domingo, 12 de abril de 2009

Quem quer ser um milionário? (Slumdog millionaire)


Espero comentar esse filme no 7 ª Arte ano que vem. É impactante, é realista, desconcerta, faz repensar os padrões aos quais nos acostumamos. Você quer dinheiro para quê? Aliás, você quer dinheiro? Por que ele é tão importante? 
Jamal, protagonista do filme, decide entrar no programa para que sua amada, Latika, possa vê-lo.
O dinheiro não lhe interessa. A infância pobre é a escola de todo o conhecimento de Jamal... bem freiriano... não acham?
Um filme não ganha 4 Globos de Ouro e 8 Oscars por acaso. Há algo de bom nessa produção, embora o final seja hollyhoodiano demais.

Bom, lancei a semente, aguardo comentários.

3 comentários:

  1. Tudo bem, Helena? Antes de tudo, obrigado pela visita lá no Cine Resenhas! :-)

    E eu gostei de "Slumdog Millionaire", embora eu considere somente o seu último ato algo sublime. Entretanto, acho que é um filme que adquiriu toda essa fama (ao menos em solo americano) mais pelos tempos de crise e a mensagem positiva que ele passa com isto do que qualquer outra coisa.

    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lenoca!!
    Ainda não vi esse filme... assim que conseguir assisti-lo, vou conversar contigo!

    Ficou muito legal o blog, viu? Parabéns!!
    Di.

    ResponderExcluir
  3. Podemos também abordar a ética socrática: que leva Jamal a utilizar a verdade acima de tudo, valorizando o que é certo ao recusar a ajuda. Um outro aspecto que podemos vrizar é a determinação do seu ideal, sem perder a ética e a moral que o impuciona ir ao enontro de sua amada que é a representação de sua busca.

    ResponderExcluir